Em 2019, serão fornecidos 10 mil milhões de metros cúbicos de gás à Europa. O trabalho do projeto Shah Deniz 2, que permitirá fornecer 10 mil milhões de metros cúbicos de gás à Europa, foi produzido e entregue pela Karmod.
Com 1,2 biliões de metros cúbicos de reservas, o projeto Shahdeniz 2, perto de Baku, no Azerbaijão, que possui as maiores reservas de gás do mundo identificadas até à data, inclui edifícios pré-fabricados e contentores entre os edifícios do estaleiro construídos pela Karmod. O estaleiro inclui estruturas como o edifício da administração, os edifícios da equipa técnica e de engenharia, as cantinas, os dormitórios, as instalações sociais e os chuveiros.
Em conformidade com o acordo assinado em setembro de 2013 com empresas de 9 países no âmbito do projeto “Shahdeniz-2” em Baku, capital do Azerbaijão, o gás do Azerbaijão chegará à Europa através da Turquia em 2019.
Em Baku, capital do Azerbaijão, foram assinados acordos com as empresas de 9 países que receberão o gás do Azerbaijão no âmbito do projeto “Shahdeniz-2”. A Companhia Estatal de Petróleo do Azerbaijão (Socar) assinou acordos de 25 anos com as empresas “Bulgargas”, “DEPA”, “Shell”, “Gas Natural Fenosa”, “EON”, “Gaz de France”, “Hera”, “Enel” e “Axpo” de 9 países diferentes. Ao abrigo destes acordos, o gás do Azerbaijão será transportado para a Turquia e daí para a Europa. O volume de receitas do contrato Shahdeniz-2 está estimado em 200 mil milhões de dólares.
A Karmod, líder mundial em estruturas pré-fabricadas e em contentores para estaleiros de construção, está a realizar a construção dos edifícios de gestão e dos locais de trabalho para o projeto Shah Deniz 2.
As estruturas de contentores Karmod foram a escolha preferida para os campos temporários de gestão e de trabalhadores a utilizar na 2ª fase do projeto de extração de gás no campo de gás natural descoberto em 1999 a 70 km a sudeste de Baku, no Azerbaijão, denominado Shah Deniz.
No âmbito do projeto de acampamento de contentores a utilizar pela direção, pessoal técnico e trabalhadores da BP Gas, foi concluída na primeira fase a pré-produção das estruturas constituídas por 126 complexos de contentores e 1 edifício de gestão pré-fabricado com uma área fechada de 2200 metros quadrados, tendo sido iniciada a instalação.
No complexo de edifícios de contentores e obras pré-fabricadas criado pela Karmod para o projeto Shah Deniz 2, existem áreas semelhantes, tais como gabinetes de trabalho do pessoal de gestão e técnico, cantinas, dormitórios, vestiários, cozinha, casas de banho - chuveiros, armazém.
Descoberto em 1999, é uma das maiores reservas de gás do mundo, com 1 trilião de metros cúbicos de reservas de gás. Localizada na plataforma de águas profundas do Mar Cáspio, a reserva situa-se a 70 km a sudeste de Baku. A fase 1 de Shah Deniz entrou em funcionamento em 2006 e produz 9 mil milhões de metros cúbicos (bcma) de gás por ano para a BP. Desde 2006, o projeto tem vindo a fornecer gás ao Azerbaijão, à Geórgia e à Turquia.
Desenvolvimento do campo Shah Deniz na sua totalidade
É um projeto gigantesco que aumentará a produção de gás de aproximadamente 9 bcma produzidos pela Fase 1 do Shah Deniz para 16 mil milhões de metros cúbicos (bcma) por ano. Com mais de 25 mil milhões de dólares de investimento, o projeto fornecerá gás aos mercados europeus e à Turquia. A Fase 2 de Shah Deniz é uma das maiores instalações de gás natural do mundo.
O âmbito previsto para a construção da Fase 2 de Shah Deniz, cujas actividades serão realizadas tendo em conta os factores de proteção ambiental no âmbito do projeto Shah Deniz 2 (FEED), inclui: duas novas plataformas offshore ligadas por ponte, duas plataformas semi-submersíveis, 26 poços submarinos, um gasoduto submarino de 500 km, a extensão do terminal de Sangachal, o gasoduto do Cáucaso Meridional (SCP), infra-estruturas de gasodutos na Turquia e na Europa. O objetivo da primeira exportação de gás está fixado para o final de 2017.
O transporte de gás da fase 2 do Shah Deniz seguirá o mesmo trajeto que o atual gasoduto do Cáucaso Meridional (SCP) através do Azerbaijão e da Geórgia. Na Turquia, o gás será transportado através da rede de transporte existente ou de um novo gasoduto transanatoliano (TANAP).
Para o servir melhor, se tiver a amabilidade de enviar um e-mail para info@karmod.com para questões e detalhes sobre os seus planos de arquitetura teóricos e especiais, projectos e especificações de produtos, o seu pedido será respondido o mais rapidamente possível.
De um extremo ao outro do mundo, damos aos nossos clientes acesso ao sector do pré-fabricado produzido com as novas tecnologias do mundo. Garantimos fiabilidade através da tecnologia e da inovação, modelos de negócios flexíveis e soluções inteligentes de cadeia de abastecimento que criam valor para si, acompanhando a rede de produção do projeto.
Descobrir